4.8.14

Resenha - Cidades de Papel


HOY !

Estou aqui mais uma vez para fazer outra resenha,dessa vez do livro Cidades de Papel,depois de ler a culpa é das estrelas fiquei tão encantada com a escrita de Green que resolvi comprar e pelo visto foi uma boa escolha e já pretendo comprar o outro de Jhon Green,O Teorema de Katherine *u*. 

A história é contada por Quentin,que é apaixonado por sua vizinha,Margo Roth Spielgelman,que por ele é considerada seu milagre.Eles sempre foram amigos a partir de 2 anos de idade.Um dia,quando os dois tinham 10 anos,em uma ida ao parque, acabam encontrando um cara morto.Margo logo afirmou que os fios dele tinham se arrebentado,e essa frase fica na cabeça de Q.Com o tempo Margo e Quentin se distanciam e cada um segue para lados diferentes,mas nunca conseguem parar de lembrar daquele homem.

Anos depois em uma noite como qualquer outra,Quentin é surpreendido por Margo e sua janela,que o convidava para uma aventura e ele aceita.Os dois juntos invadem o Sea World e deixam aluns presentinhos para alguns amigos de Margo,depois visitam o SunTrust e Q tem a oportunidade de se vingar de Chuck. Do SunTrust,os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel,Orlando.Quando Q chega em casa percebe que nunca tinha feito isso antes e que aquela foi a melhor noite de sua vida.


Porém tudo muda quando ao acordar recebe a notícia que Margo havia sumido,não era a primeira vez que isso acontecia,logo seus pai contam que quando ela fugia sempre deixava pistas.Depois de alguns dias,Q percebe que Margo está demorando muito para voltar e todos ficam preocupados,logo Q resolve investigar o paradeiro de Margo.

No meio de tantas investigações,cidades de papel e locais abandonados,o livro segue em ritmo tranquilo e encantador,tão Green . A história conquista a todos nós e logo nós e Q começamos a investigar o sumiço de Margo.As dicas dão em vários lugares,porém apenas um é o certo.E mesmo que aquele lugar onde ela estaria nem existisse ele juntamente com Lacey,Ben e Radar vão atrás dela.
Cidades de papel,contém de tudo desde romance,aventura,festas e claro os papais noéis negros e tudo se encaixa tão perfeitamente,formando uma bela história e fazendo com que a narrativa fique divertida...
Enquanto estava lendo em momento algum me senti entediada,pelo contrário,por conta do livr ser assim tão leve e descontraído levei apenas um dia para lê-lo. 

Depois de muito tempo eu voltei ao blog asuahsuhaushu :v Agora é pra ficar juro ! 
E ai o que acharam ? Gostaram da resenha ? 
Até o próximo post

2 comentários:

  1. Tbm amo o João Verde kk :))
    Mas acho que o final poderia ser um pouquinho melhor
    Amei seu ponto de vista
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei eu até que gostei do final...Quebrou totalmente a regra do "felizes para sempre " e talz.
      Obrigada pela visita ♥
      2bjus :* kk'

      Excluir