14.8.14

Como fazer cupcake ?


HOY !

Esses dias me bateu uma fome,não uma fome qualquer,fome de CUPCAKE,sério eu tenho essa mania de dar fome das coisas que não tem na minha casa kk' Então eu resolvi não comprar cupcakes e sim FAZER cupcakes,ta que foi uma tragédia e tudo mais,mas no fim depois de "destruir" a cozinha da minha mãe eles ficaram prontos e estavam uma delícia ;) 
Então eu resolvi trazer essa receita que foi achada no blog : COMO FAZER CUPCAKE ♥


     
1 colher (sopa) de baunilha - 12ml;
1 colher (sopa) de fermento em pó - 12g;
220ml de leite;
4 ovos;
350 gramas de açúcar refinado;
220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente;
350 gramas de farinha de trigo peneirada;
2 gramas de sal;


Na tigela da batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado.
Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada e bata.
Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve.
Em outra tigela coloque a farinha de trigo sem fermento mais o fermento em pó e o sal misture.
Adicione a massa do cupcake, um pouco da farinha e um pouco do leite e misture levemente.
Adicione o restante da farinha e do leite.
Mexa levemente e a massa estará pronta.
Quando a massa ficar homogênea, é a hora de preencher as forminhas. Coloque as forminhas de papel posicionadas sobre as de alumínio e preencha até a metade com a massa.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos, mas verifique de tempos em tempos, pois o tempo pode depender de forno para forno.

Recheio: O recheio poderá ser de brigadeiro, geléia, cremes, doce de leite, etc. Pararechear basta furar o bolinho pronto, colocar o recheio e tampar com a própria massa retirada.
Cobertura: A cobertura também pode ser feita em diversos sabores, como: brigadeiro pretobrancochantilly branco ou colorido, etc. Para finalizar poderá usar chocolate granulado,cococonfeitos coloridosconfete de chocolatepedaços de frutas, etc.
E ai gostaram ? Espero que usem... bjs até o próximo post ;)

4 comentários:

  1. Eu adorei esta dica parabéns seu blog e muito lindo estou seguindo, vai me visitar também uma ótima semana beijos moça!!

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e tbm pelo carinho ♥
      Pode deixar que vou sim kk' bjs

      Excluir