18.12.13

Cyberbully ou Bulliyng virtual

Oi meninas,  
             Então hoje eu estou aqui para falar sobre uma coisa muito comum nos dias de hoje,que é a questão de Bullying virtual,pois é além de ser perigoso já aconteceu muito e tenho certeza que algumas de vocês já
passaram por isso.Cyberbully não é só com post's falando mal da pessoa ou a difamando mais também
comentários maldosos em fotos,eu já passei por isso uma vez,postei uma foto minha e de uma amiga e falaram : "Cuidado com o vento" ou "2 palitos de fósforo" e talz fui obrigada a retirar a foto já não estava aguentando mais, então como eu não quero que isso aconteça nunca mais comigo nem com os outros, resolvi dar algumas dicar de como evitar.Vamo lá ?!


Quando saber que o bulliyng está acontecendo ?

         Professores e Pais devem está atentos e perceber alguns sinais,que podem ser o índicio de que o bullying está de fato acontecento : (alguns desses ocorreram comigo)

  • Tristeza,dores de cabeça ou dêsanimo;
  • Não quer ir a escola;
  • Queda no desempenho (notas) escolar;
  • Alunos que não davam tanto "trabalho" começam a causar problemas;
  • Depressão ou agressividade.
Quais as características do bullying  ?
Do Bullying :

  • Ocorre ou no ambiente escolar ou no trajeto para a escola;
  • Atinge qualquer estudante pode ele ser do ensino fundamental ou não;
  • É uma agressão constante que se repete várias vezes sobre o mesmo indivíduo;
  • É uma agressão intencional;
  • é uma questão de poder onde o mais “forte” prevalece sobre o mais “fraco”. Essa força ou “poder” pode ser social, moral, intelectual, não necessáriamente envolvendo a “força física”.
O que causa o bullying ? 
Tanto nos casos do bullying clássico quanto nos de cyberbullying, o agressor geralmente é uma pessoa que não consegue lidar de forma satisfatória com suas frustrações e limitações, e que portanto recorre ao bullying como uma forma de “compensação”.Não se sabe ainda ao certo se todo agressor já foi uma vítima ou se o fato de ter sofrido bullying aumenta as chances de tornar-se também um agressor. Sabe-se que pais violentos ou omissos podem favorecer as condutas agressivas que podem resultar em bullying.De qualquer forma tanto agressor quanto vítima têm problemas e precisam de orientação ou tratamento psicológico, de acordo com a extensão ou gravidade dos problemas detectados.
Quais as consêquencias do bullying ? 
Os estudos e discussões sobre o bullying – especificamente no Brasil – são ainda recentes e muitas escolas ainda se recusam a admitir sua existência, portanto não se têm ainda dados concretos e confiáveis sobre o assunto, mas o atentado em Realengo e vários outros desfechos trágicos envolvendo alunos que foram vítimas de bullying em outros países apontam para problemas graves tanto sociais quanto comportamentais.Cada ser humano reage de uma maneira e lida de forma diferente com problemas e frustrações. Interagindo com fatores agravantes, tais como: personalidade introspectiva, timidez excessiva, dificuldade de estabelecer relacionamentos, problemas com auto-estima, distúrbios emocionais e mesmo doenças mentais, o bullying pode causar danos profundos que podem estender-se até a idade adulta, e pode estar ligado a estados de ansiedade e depressão.
Lei para o bullying,existe ?
O Brasil não tem uma lei federal sobre o combate ao bullying. Um projeto de lei propõe que as ações de combate ao bullying sejam detalhadas na Lei de Direitrizes e Bases da Educação. (Globo)
Então meninas por hoje é só !Então até depois, e continuem antenadas,bye bye !