16.9.13

Organização a base de tudo

Oii meninas hj vim ensinar como organizar diferentes tipos de coisas por exemplo : Guarda-Roupa,Sapateira,Mesa de estudos,Mesa do computador e se computador  !


Vamos lá !


1-Guarda-Roupa

Pendurar no Cabide :

Camisas
Paletós
Blazers
Coletes
Blusas de tecido mais fluido
Calças
Saias
Casacos
Vestidos
Bermudas
Prateleiras :
Camisetas
Malhas
Roupas de academia
Leggings
Moletons
Roupas de cama
Roupas de banho
Gavetas : 
Roupas íntimas
Meias
Artigos de frio (toucas, cachecóis)
Pijamas
2-Sapateira 

1-Primeiramente vou pelo estilo por exemplo primeira prateleira coloco os saltos, na segunda rasteirinhas,na terceira os tênis e na última meu chinelos .

2- Segundo vou colocando da cor mais escura para a mais clara em ordem !

Somente isso !

3-Mesa de estudos 

1-Verifique a parte externa da mesa e remova tudo – os adesivos, chicletes, cola ou qualquer coisa que não deveria estar lá. Você pode usar Tira-Grude para retirar os itens que possuem adesivos que apresentem dificuldade em sair. Esse é um produto com base cítrica e de consistência oleosa, você deve passá-lo por cima do objeto e remover com o uso de um pano macio.

2-Comece limpando a parte de de baixo da mesa e empilhe tudo na lateral, próximo a mesa. Esvazie a mesa completamente de todos os elementos. Limpe os itens mais resistentes com o Tira-Grude na parte interna da mesa, até remover tudo. Use o lenço anti-bactericida para limpar o resto da mesa, incluindo os cantos, onde há acúmulo de sujeira e a região onde a mesa encontra a tampa.

3-Escolha quais itens irá manter e quais serão jogados fora. Crie duas pilhas distintas, e tenha em mente que qualquer coisa que não foi usada nas últimas semanas deve ser jogada fora sem hesitar. Guarde os lápis, canetas, cadernos e qualquer coisa que você irá usar nas tarefas diárias.

4-Acomode as pequenas caixas organizadoras e coloque-as sob a mesa de maneira de maneira confortável. Retire-as e preencha seu conteúdo com os itens que serão guardados sob a mesa, de preferência juntando os materiais semelhantes, como lápis e canetas e clipes de papel e grampeadores. Uma vez que você tenha terminado a limpeza e colocado os itens sob a mesa, limpe o tampo da mesa, na parte de cima e de baixo.

4-Mesa do Computador 
 1 - Caso for comprar uma mesinha escolha a que lhe agrada melhor.( com gaveta,ou sem gaveta,cor,etc.)
2 - Tenha um porta lápis e caneta,assim sempre estarão organizados.
3 - Um relógio fica sempre muito bonito em escrivaninhas.
4 - Tenha sempre uma agenda,para organizar sua vida.
5 - Nichos na parede ao lado são ótimos, pois você pode organizar seus livros ou o que você quiser por.
6 - Um luminária de mesa fica bem legal,você pode apagar a luz do quarto e deixa só a luminária acessa. 
7 - Bloco de notas,para você não esquecer seus compromisso e planos. ( Você pode por um mural na parede de frente,ou prender as folhinhas na mesa mesmo)
8 - Um porta retrato fica muito bonito,com foto da família ou de quem desejar.
9 - Torre Eiffel,já vi em muita escrivaninhas pela net,é uma ótimo objeto de decoração,mas você pode por o que quiser,boneca,flores,etc..
10 - Notebook ou computador,ou os dois né,pois é sempre bom está conectado e cá entre nós são os principais né?! 
 Escolha um cantinho legal para colocar sua escrivaninha,pois será o seu cantinho,escolha um lugar onde aja ventilação e luz.
 Bom se sua escrivaninha fica na janela é bem legal assim terá uma vista,eu sempre digo,que uma janela é um quadro vivo.
Agora se em frente tem uma parede:
* Pode usar a dica do mural.
* Um quadro
* Luzes 
* Adesivos de parede
Etc...
5-Seu Computador 
1. Área de trabalho (desktop)
Deixe-o limpo e organizadoElimine os ícones que não utiliza e organize os que ficarem de umaforma que possam ser facilmente localizadosEvite salvar arquivos na área de trabalho ou deixar aliatalhos para programas que você raramente utiliza.
  Crie atalhos para os softwares ou aplicativos utilizados com mais frequência (ex.: Word, Excel, aplicativo de e-mail, etc). Isso economiza muito tempo, mas não exagere pois um desktop muito carregadoalém de deixar a máquina mais lenta,  pode te confundir na hora de procurar o que quer.

2. Instale google desktop
Ele serve como uma poderosa ferramenta de busca para ajudar você a encontrar documentosperdidos. A barra vai aparecer como um atalho e pode ser bastante útil num momento dedesespero.
  Você pode fazer o download em  http://google-desktop.softonic.com.br/.

3. Faça Backup
Conheço gente que  foi para a terapia depois de ter seu notebook roubado ou o HD do seu computador corrompidoperdendo todos os seus arquivos e registrosPosso garantir que não vale a pena correr o riscoFaça cópia de tudo que for importante e mantenha-a em um local seguroSeu backup pode ser feito em HDs externosPendrivesHDs virtuais (internet) ou mesmo em CDs e DVDs.
Um programa legal e bem simples de usar é o  Synctoy da Microsoft.

4.  "nome aos bois"
Nomeie suas pastas e seus arquivos de forma clara e objetivaIsso vai ser fundamental na hora que precisar localizá-los. Utilize o recurso de colocar a data. Ex: Projeto_nova_sede_OUT2011. Utilize o recurso da padronizaçãopara tipos de arquivos usados com mais frequênciaPor exemplo, se você tem muitos arquivos com nome ProjetoPropostas etc., o nome pode começar sempre com PROP_cliente A ou PROJ_cliente B, facilitando  bastante na hora da busca.

5. Quer reorganizar tudo?
Se a bagunça está generalizada e você resolveu que vai começar do zero (pode ser uma sábia decisão),  então é melhor fazer o seguintecrie no Windows Explorer uma pasta com o nome
Documentos Antigospor exemplo (o arroba faz com que a pasta fique em primeiro lugar no grupo), e coloque ali  todas as pastas atuaisDepois defina as novas pastas e categorias que pretende utilizar a partir de agora. Aos poucosquando tiver tempo, e conforme for trabalhando com seus documentos antigos transferindo-os para suas nova pastas, agora organizadas.
 Você verá que mais de 70% dos arquivos na pasta antiga vão permanecer intactos por muitotempo, ou sejavocê provavelmente nem precisava deles. Aproveite para jogar coisas fora.
      Exemplo de uma nova organização:











6. Não exagere na criação de pastas
Cuidado na hora de criar pastas e categorias para armazenar seus arquivos no computadorIsto vai economizar tempo na hora que precisar buscar uma informação ou documentoCriar dezenas de categorias pode obrigar você a efetuar um número muito grande de cliques e fazer você perder tempo  até conseguir chegar no arquivo desejado.
Importante – lembre-se de conferir o nome do arquivo que está salvando , e renomeie-o se necessárioMuitas vezes fazemos o download de um programa ou arquivo que está com um nome  em “sânscrito”algo como  Bhaktivedanta_twzz2009Sabe quando vai encontrá-lo novamente se precisar?




Bjiinhos da Bruh =* e até o próximo post ! 

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